quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Quando deixamos passar as oportunidades.

 

"Quando perdemos a oportunidade"

É terrível quando estamos esperando resolver um problema difícil ou conquistar algo , e perdemos a oportunidade .Muitas das vezes na nossa vida é assim que acontece,almejamos,lutamos por aquilo ,mas quando chega o momento certo,desitimos,estamos cansados pela espera,priorizamos outra coisa e deixamos passar a oportunidade .

 

Há uma passagem na bíblia no livro de Lucas 19:44 (b) do versículo que diz assim:

"porque não reconhecestes a oportunidade da tua visitação ."

Esta passagem fala de um fato muito conhecido que aconteceu no ministério do Senhor Jesus , Ele acabara de entrar de maneira triunfal em Jerusalém,e havia sido aclamado pelos seus discípulos de uma maneira fervorosa com júbilo a Deus pela a vinda daquele (JESUS) no qual eles reconheciam como oRei que vinha em nome do Senhor (DEUS PAI).

E os fariseus tentaram incitar o mestre Jesus a repreender os seus discípulos por o estarem aclamando  daquela maneira,mas Jesus respondendo a eles disse :

"Asseguro-vos que,se eles calarem, as próprias pedras clamarão."

O povo de Israel a muito tempo esperavam o cumprimento das profecias acerca do Senhor Jesus ,aquele que seria o Cristo "o ungido de Deus",aquele que seria o salvador do povo de Deus.

Varias passagens bíblicas nos quais iremos dar exemplo aqui nos fala acerca de tais profecias , vejamos algumas delas :

Isaías 9:1-6
 Mas a terra, que foi angustiada, não será entenebrecida; envileceu nos primeiros tempos, a terra de Zebulom, e a terra de Naftali; mas nos últimos tempos a enobreceu junto ao caminho do mar, além do Jordão, na Galiléia das nações.
O povo que andava em trevas, viu uma grande luz, e sobre os que habitavam na região da sombra da morte resplandeceu a luz.
Tu multiplicaste a nação, a alegria lhe aumentaste; todos se alegrarão perante ti, como se alegram na ceifa, e como exultam quando se repartem os despojos.
Porque tu quebraste o jugo da sua carga, e o bordão do seu ombro, e a vara do seu opressor, como no dia dos midianitas.
Porque todo calçado que levava o guerreiro no tumulto da batalha, e todo o manto revolvido em sangue, serão queimados, servindo de combustível ao fogo.
Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz.


Zacarias 9:9

 Alegra-te muito, ó filha de Sião; exulta, ó filha de Jerusalém; eis que o teu rei virá a ti, justo e Salvador, pobre, e montado sobre um jumento, e sobre um jumentinho, filho de jumenta.

 Jeremias 23:5-6

 Eis que vêm dias, diz o Senhor, em que levantarei a Davi um Renovo justo; e, sendo rei, reinará e agirá sabiamente, e praticará o juízo e a justiça na terra.
Nos seus dias Judá será salvo, e Israel habitará seguro; e este será o seu nome, com o qual Deus o chamará: O SENHOR JUSTIÇA NOSSA.

Esses são alguns exemplos e todas até o dia  chegado de João Batista se cumpriram,e o senhor veio e visitou o seu povo,mas fora rejeitado pelos seus diz a palavra de Deus (povo judeu).

Trazendo para os nossos dias,o que nos faz diferente deles nesse negócio ?

Sejamos francos e sinceros ,nada,nada,nada !

Hoje conhecemos a Jesus , andamos com ele,recebemos suas promessas ,mas quantas vezes no dia o Senhor quer nos agraciar com sua presença,nos visitar com sua intimidade para conosco e nós o rejeitamos.

É muito fácil criticarmos o povo judeu , sendo que muitas das vezes fazemos o mesmo !

Estamos numa luta , numa empreitada espiritual,queremos vitória , Deus nos chama a oração,mas estamos  muito ocupados,queremos solução para os nossos problemas ,mas não atendemos ao chamado da adoração na guerra,fazemos bico para Deus e não aceitamos sermos quebrados nos nossos corações pelo mesmo .

Dizemos clamei Deus não me ouviu !

Ou que satanás  esta por detrás disso , sendo que naquele momento ,não é o diabo ,é Deus nos chamando a comunhão é Ele usando as adversidades para nos provar .

Mas queremos que seja do nosso jeito, Israel também quis , um reino terreno e passageiro,mas Deus tem coisas eternas para nos dar com sua visitação !!!


Lucas 4.
17 E foi-lhe dado o livro do profeta Isaías; e, quando abriu o livro, achou o lugar em que estava escrito:
18 O Espírito do Senhor é sobre mim, Pois que me ungiu para evangelizar os pobres. Enviou-me a curar os quebrantados do coração,
19 A pregar liberdade aos cativos, E restauração da vista aos cegos, A pôr em liberdade os oprimidos, A anunciar o ano aceitável do SENHOR.20 E, cerrando o livro, e tornando-o a dar ao ministro, assentou-se; e os olhos de todos na sinagoga estavam fitos nele.
21 Então começou a dizer-lhes: Hoje se cumpriu esta Escritura em vossos ouvidos.

Eles aceitaram essa afirmação ?

Não , não aceitaram,não era o momento deles , mas era o de Deus ,assim também é no nosso dia a dia ,não estamos bem,não estamos prontos,mas o senhor não trabalha na nossa hora ou não vem sempre no momento em que achamos que é para agora , é no tempo segundo sua  vontade,Marta e Maria acharam que se o Senhor estivesse com eles Lazáro não teria morrido,mas o mais importante era o estar ali para Jesus,mas sim operar o que Ele queria,é que o povo entendesse quem Ele era e que cressem nele ,essa era a oportunidade do povo de israel de reconhecerem a Jesus como o ungido enviado de Deus e entenderem o seu Reino.

Será que aprenderam , creio que não,pois muitos ainda quiseram matar a Jesus,mas também é assim conosco quando extinguamos o fogo do Espírito Santo ,nos permitindo esmorecer na hora da sua visitação,como diz meu pastor ,é Ele que tem que sentir nosso coração, e isso na hora que não é nossa,mas é a dele ,na hora que minha casa nada vai bem,na hora que a porta esta fechada,quando estou sofrendo enfermo e parece que não tenho forças,é nessa hora que Ele Deus nosso Pai que sentir aquilo que Ele sentiu através de Jesus quando na cruz disse , Pai entrego na tuas mãos o meu Espírito e disse esta consumado.

Em outras palavras nosso Espírito deve estar sempre unido ao do Senhor , pra que sejamos sempre um com Ele,e sua visitação será certa,não no nosso tempo ,mas no de Deus , e não podemos deixar passar a oportunidade, da mesma forma que nos esforçamos para tratar pessoas bem ,mesmo quando não estamos bem recebendo-as em nosso lar,estejamos também prontos para a visita do Senhor !

Momentos da visitação do Senhor :

 Nascimento de Sansão quando sua mãe era ainda estéril .

Juízes 13:1-2 

Visita do Senhor antecedente a destruição de Jericó quando esta estava cerrada .


Josué 5:13 Estando Josué ao pé de Jericó, levantou os olhos e olhou; eis que se achava em pé diante dele um homem que trazia na mão uma espada nua; chegou-se Josué a ele e disse-lhe: És tu dos nossos ou dos nossos adversários?
Josué 5:14 Respondeu ele: Não; sou príncipe do exército do SENHOR e acabo de chegar. Então, Josué se prostrou com o rosto em terra, e o adorou, e disse-lhe: Que diz meu senhor ao seu servo?
Josué 5:15 Respondeu o príncipe do exército do SENHOR a Josué: Descalça as sandálias dos pés, porque o lugar em que estás é santo. E fez Josué assim.
Josué 5:13-15


 


 

Eis que vêm dias, diz o Senhor, em que levantarei a Davi um Renovo justo; e, sendo rei, reinará e agirá sabiamente, e praticará o juízo e a justiça na terra.
Nos seus dias Judá será salvo, e Israel habitará seguro; e este será o seu nome, com o qual Deus o chamará: O SENHOR JUSTIÇA NOSSA.

Jeremias 23:5-6







 



Alegra-te muito, ó filha de Sião; exulta, ó filha de Jerusalém; eis que o teu rei virá a ti, justo e Salvador, pobre, e montado sobre um jumento, e sobre um jumentinho, filho de jumenta.
Zacarias 9:9

 


Nenhum comentário: