terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Oração do pai nosso você entende ?





Certa feita um dos discípulos de jesus depois que este acabara de orar num determinado lugar,pediu ao Senhor que o ensinasse a orar assim como João ensinara seus discípulos.
E Jesus lhe respondeu lhe ensinando  a oração  que dizia assim :
 Vocês, orem assim:
"Pai nosso, que estás nos céus!
Santificado seja o teu nome. Venha o teu Reino;
seja feita a tua vontade,
assim na terra como no céu. Dá-nos hoje o nosso
pão de cada dia. Perdoa as nossas dívidas,
assim como perdoamos
aos nossos devedores. E não nos deixes cair
em tentação,
mas livra-nos do mal,
porque teu é o Reino, o poder e a glória para sempre. Amém.
Mateus 6:9-13

 Ele lhes disse: "Quando vocês orarem, digam:
" Pai!
Santificado seja o teu nome.
Venha o teu Reino. Dá-nos cada dia o nosso pão cotidiano. Perdoa-nos os nossos pecados,
pois também perdoamos
a todos os que nos devem.
E não nos deixes cair
em tentação".
Lucas 11:2-4

E o mais interessante é que muitos de nós conhecemos essa oração ,mas muitos de nós também não entendemos o que Jesus quis dizer.
Vejamos de uma maneira breve e resumida se conseguirmos desvendar um pouco , do que jesus quis nos ensinar nessas tenras linhas da oração  do pai nosso .

Pai nosso ,que estais nos céus !
  1-Para chamarmos Deus de pai,eu tenho que ser filho,e no livro do evangelho do apóstolo João essa afirmativa é bem explícita e diz assim :
Mas a todos quantos o receberam deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus:aos que creem no seu nome,
os quais não nasceram do sangue ,nem da vontade  da carne ,nem da vontade do varão ,mas de Deus.João 1:12-13
Resumindo ,tenho que crer com o coração e confessar com os lábios que Jesus Cristo é o Senhor e salvador da minha alma ,dando a entender que estou aceitando o sacrifício da cruz,que ele morreu por mim e por todo o mundo sendo eu pecador.
Assim realmente serei um filho de Deus,e um Deus que está no céu,não esse céu que vejo,mas o terceiro céu,um lugar totalmente espiritual,reconhecendo que esse é o nosso pai e criador de todas as coisas,tanto dos mundos espirituais quanto os materiais como diz nos Salmos 2:4 e Salmos 8:1 ao 9.
Santificado seu teu nome.Venha  o teu Reino;
2-Santificado seja teu nome.Como o nome do Senhor pode ser santificado em minha vida ?
a)Quando aceito e reconhece-o como Senhor e salvador na minha vida.João 1:12-13
b)Obedecendo a sua palavra  me enchendo da palavra de Deus após ter recebido Cristo em minha vida,para que aja em mim mudança através da palavra de Deus,e a minha libertação do reino das trevas e do pecado seja completa. Mateus 12:43-45 e Efésios 5:1-18.
c)Procurando viver uma vida de temor a Deus em toda minha maneira de viver,pois como diz a palavra do senhor que não só de pão nós vivemos ,mas de toda palavra que sai da boca de Deus.Mateus 4:1-11e 1 Pedro 1:1-16.
Venha o teu Reino;
seja feita tua vontade,
1-Jesus deve ser não só salvador ,mas também Senhor sobre nossas vidas.Ele deve reinar como Senhor e Rei sobre nós em todas as áreas da nossa vida,devemos buscar sua direção em todas decisões mais importantes e até para aquelas que parecem mais insignificantes,não estou falando de ficarmos espiritualizando tudo,mas de andarmos com sabedoria ,discernimento,deixando também como algo mais importante que o Espírito de Deus comande nossas vidas ,pois verdadeiramente há uma luta entre a carne e o espírito e fora nossos dois adversários que não podemos esquecer,satanás e o mundo .E a palavra é lâmpada para nossos pés e luz para nossos caminhos.Salmos 119:105.
 Deem fruto que mostre o arrependimento!
Mateus 3:8

 
"Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o agricultor. Todo ramo que, estando em mim, não dá fruto, ele corta; e todo que dá fruto ele poda, para que dê mais fruto ainda.
João 15:1-2
Mas o fruto do Espírito é amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio. Contra essas coisas não há lei.
Gálatas 5:22-23
 Quem dera eles tivessem sempre no coração esta disposição para temer-me e para obedecer a todos os meus mandamentos. Assim tudo iria bem com eles e com seus descendentes para sempre!
Deuteronômio 5:29

Pedro e os outros apóstolos responderam: "É preciso obedecer antes a Deus do que aos homens!
Atos dos Apóstolos 5:29
Sejam praticantes da palavra, e não apenas ouvintes, enganando vocês mesmos.
Tiago 1:22

Assim na terra como no céu.Dá-nos hoje o nosso pão de cada dia.

a)No terceiro céu onde habita a glória de Deus,toda a vontade de Deus é cumprida,e essa vontade começou a ser cumprida desde da fundação do mundo através de Jesus Cristo seu filho e se completou com seu sacrifício na cruz manisfesto aqui na terra,o que ele já havia anunciado desde do princípio onde nosso Senhor Jesus já havia sido morto,quando Adão e Eva foram cobertos sua nudez com peles de animal .
b) A vontade de Deus é cumprida através do seus propósitos em nossas vidas,na humanidade,queira os homens ou não ,na natureza,em tudo que Deus ordenar na terra ,no céu(glória de Deus) a sua vontade deve ser cumprida,pois se assim nós não nos submetermos a sua vontade,ele se cumprirá em juízo,porque Deus a tudo julga retamente e não tem o culpado por inocente.
c)E sua vontade se cumpri através da pregação do evangelho,do cumprimento da sua palavra,quem crer é salvo e quem não crer tem a palavra quer já os condena.
d)Também podemos dizer sobre tudo que foi dito sobre os últimos dias,toda a avalanche de pecado em que a terra e essa geração vive ,onde o mundo jaz no maligno.
e)E acerca da sua vontade sobre toda a natureza que Deus criou,diz que ele a sustenta pela palavra do seu poder,mesmo que esta esteja sujeita pela também vontade de Deus ao pecado,para que se arrependam e escolham o arrependimento de vontade sincera e se voltem para Deus,sustentada por Deus ela nos dá alimento,fruto,para nossa sobrevivência,ainda que o homem consiga o alimento com grande labor,mas tem na misericórdia de Deus o sustento adquirido pelo fruto do seu trabalho abençoado por Deus ,e devemos reconhecer que dependemos dele e devemos ser agradecidos.
Gênesis 1:21,João 1:1-51,João 4:1-42,Romanos 8:1-27,Mateus 6:19-34,Gênesis 3:17-19.

Perdoa a nossas dívidas assim como nós perdoamos aos nossos devedores.
1-Um dos pontos culminantes dessa oração,o perdão.
Sem perdoarmos fica difícil até para buscar a face de Deus ,Jesus antes de entregar o espírito a Deus clamou com grande voz,pai perdoa-lhes porque eles não sabem o que fazem ,imagina amor e perdão incondicional.
Precisamos pedir a Deus todos os dias corações quebrantados ,misericordiosos ,para que não sejamos rejeitados na nossa oração por Deus,assim como somos perdoados devemos também perdoar.
Então Pedro aproximou-se de Jesus e perguntou: "Senhor, quantas vezes deverei perdoar a meu irmão quando ele pecar contra mim? Até sete vezes?" Jesus respondeu: "Eu digo a você: Não até sete, mas até setenta vezes sete.
Mateus 18:21-22 

 Tu és bondoso e perdoador, Senhor,
rico em graça
para com todos os que te invocam.
Salmos 86:5

E, quando estiverem orando, se tiverem alguma coisa contra alguém, perdoem-no, para que também o Pai celestial perdoe os seus pecados. Mas, se vocês não perdoarem, também o seu Pai que está nos céus não perdoará os seus pecados".
Marcos 11:25-26
Tomem cuidado.
"Se o seu irmão pecar, repreenda-o e, se ele se arrepender, perdoe-lhe. Se pecar contra você sete vezes no dia, e sete vezes voltar a você e disser: 'Estou arrependido', perdoe-lhe".
Lucas 17:3-4
Suportem-se uns aos outros e perdoem as queixas que tiverem uns contra os outros. Perdoem como o Senhor lhes perdoou.

E não nos deixe cair em tentação,mas livra-nos do mal ,
1- Fica implícito que precisamos estar sujeitos a Deus para não cairmos no pecado e não estendermos a nossas mãos ao pecado,e também sermos livres dos males dos homens dissolutos,pois diz a bíblia que a fé não é de todos ,e Deus é poderoso para nos guardar de tropeçar,sujeição e confiança é o segredo para a proteção de Deus,habitar no esconderijo do altíssimo,debaixo da sua palavra cumprindo como Jesus sua vontade.
Samlos 91.

Ora, àquele que é poderoso para vos guardar de tropeçar, e apresentar-vos irrepreensíveis, com alegria, perante a sua glória, Judas 1:24 

Tiago 1:1-27.

Porque teu é o Reino,o poder e a glória para sempre .Amém.

Resumindo  todo o senhorio na face da terra pertence a Deus e ao nosso senhor Jesus,ele reina,tem todo poder para intervir em tudo aquilo que compete a raça humana.

Toda glória , honra é sua ,não há ninguém no inferno,no céu,na terra ,nos mares ,em canto nenhum,maior que o nosso Deus e nosso Senhor Jesus Cristo,ele domina,sobre tudo e todos,tem a chave da morte,do inferno,ele tem poder de dar e tirar a vida,ele é onisciente,onipresente e onipotente.

Ele é Deus,Criador, Senhor dono de tudo.

Apocalipse 1:18 e 1 Pedro 3:18-20,Salmos  145,Salmos 139.

A oração do pai nosso foi segundo meu entendimento uma maneira reduzida de Jesus nos dizer qual deve ser nossa identidade aqui na terra e como deve ser nosso comportamento e condições para termos comunhão com ele e sermos atendidos em todas nossas orações e termos vitória como verdadeiros filhos de Deus sem hipocrisia e engano .

Shalon La Rhema !

Como serva que sou , espero que tenham gostado desse breve comentário ,sobre o pai nosso,até mais amados.











Sede, pois, imitadores de Deus, como filhos amados;
E andai em amor, como também Cristo vos amou, e se entregou a si mesmo por nós, em oferta e sacrifício a Deus, em cheiro suave.
Mas a fornicação, e toda a impureza ou avareza, nem ainda se nomeie entre vós, como convém a santos;
Nem torpezas, nem parvoíces, nem chocarrices, que não convêm; mas antes, ações de graças.
Porque bem sabeis isto: que nenhum devasso, ou impuro, ou avarento, o qual é idólatra, tem herança no reino de Cristo e de Deus.
Ninguém vos engane com palavras vãs; porque por estas coisas vem a ira de Deus sobre os filhos da desobediência.
Portanto, não sejais seus companheiros.
Porque noutro tempo éreis trevas, mas agora sois luz no Senhor; andai como filhos da luz
(Porque o fruto do Espírito está em toda a bondade, e justiça e verdade);
Aprovando o que é agradável ao Senhor.
E não comuniqueis com as obras infrutuosas das trevas, mas antes condenai-as.

Efésios 5:1-11
Sede, pois, imitadores de Deus, como filhos amados;
E andai em amor, como também Cristo vos amou, e se entregou a si mesmo por nós, em oferta e sacrifício a Deus, em cheiro suave.
Mas a fornicação, e toda a impureza ou avareza, nem ainda se nomeie entre vós, como convém a santos;
Nem torpezas, nem parvoíces, nem chocarrices, que não convêm; mas antes, ações de graças.
Porque bem sabeis isto: que nenhum devasso, ou impuro, ou avarento, o qual é idólatra, tem herança no reino de Cristo e de Deus.
Ninguém vos engane com palavras vãs; porque por estas coisas vem a ira de Deus sobre os filhos da desobediência.
Portanto, não sejais seus companheiros.
Porque noutro tempo éreis trevas, mas agora sois luz no Senhor; andai como filhos da luz
(Porque o fruto do Espírito está em toda a bondade, e justiça e verdade);
Aprovando o que é agradável ao Senhor.
E não comuniqueis com as obras infrutuosas das trevas, mas antes condenai-as.

Efésios 5:1-11
 

Sede, pois, imitadores de Deus, como filhos amados;
E andai em amor, como também Cristo vos amou, e se entregou a si mesmo por nós, em oferta e sacrifício a Deus, em cheiro suave.
Mas a fornicação, e toda a impureza ou avareza, nem ainda se nomeie entre vós, como convém a santos;
Nem torpezas, nem parvoíces, nem chocarrices, que não convêm; mas antes, ações de graças.
Porque bem sabeis isto: que nenhum devasso, ou impuro, ou avarento, o qual é idólatra, tem herança no reino de Cristo e de Deus.
Ninguém vos engane com palavras vãs; porque por estas coisas vem a ira de Deus sobre os filhos da desobediência.
Portanto, não sejais seus companheiros.
Porque noutro tempo éreis trevas, mas agora sois luz no Senhor; andai como filhos da luz
(Porque o fruto do Espírito está em toda a bondade, e justiça e verdade);
Aprovando o que é agradável ao Senhor.
E não comuniqueis com as obras infrutuosas das trevas, mas antes condenai-as.

Efésios 5:1-11

Sede, pois, imitadores de Deus, como filhos amados;
E andai em amor, como também Cristo vos amou, e se entregou a si mesmo por nós, em oferta e sacrifício a Deus, em cheiro suave.
Mas a fornicação, e toda a impureza ou avareza, nem ainda se nomeie entre vós, como convém a santos;
Nem torpezas, nem parvoíces, nem chocarrices, que não convêm; mas antes, ações de graças.
Porque bem sabeis isto: que nenhum devasso, ou impuro, ou avarento, o qual é idólatra, tem herança no reino de Cristo e de Deus.
Ninguém vos engane com palavras vãs; porque por estas coisas vem a ira de Deus sobre os filhos da desobediência.
Portanto, não sejais seus companheiros.
Porque noutro tempo éreis trevas, mas agora sois luz no Senhor; andai como filhos da luz
(Porque o fruto do Espírito está em toda a bondade, e justiça e verdade);
Aprovando o que é agradável ao Senhor.
E não comuniqueis com as obras infrutuosas das trevas, mas antes condenai-as.

Efésios 5:1-11

  




Nenhum comentário: