quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Esse é o nosso Despojo !

APENAS UM BARUQUE


Estamos vivendo os últimos dias ou as últimas horas sobre a face da terra,pois todos nós que cremos na vinda do Senhor Jesus para arrebatar a sua igreja tem consciência deste tempo bem próximo de terminar para cada um de nós aqui.
1 Tessalonicenses 4:15-18
E observamos que a prioridade principal esta cada vez mais sendo deixada de lado ,nossa alma como despojo!!
Será que estou errada ?


Se pararmos para pensar bem , como vamos salvar alguém se nós mesmos estivermos sendo ,relaxados com nossa própria salvação , vejamos o que o apóstolo Paulo fala para Timóteo sobre isso :

 Esta palavra é fiel e digna de toda a aceitação;
Porque para isto trabalhamos e somos injuriados, pois esperamos no Deus vivo, que é o Salvador de todos os homens, principalmente dos fiéis.
Manda estas coisas e ensina-as.
Ninguém despreze a tua mocidade; mas sê o exemplo dos fiéis, na palavra, no trato, no amor, no espírito, na fé, na pureza.
Persiste em ler, exortar e ensinar, até que eu vá.
Não desprezes o dom que há em ti, o qual te foi dado por profecia, com a imposição das mãos do presbitério.
Medita estas coisas; ocupa-te nelas, para que o teu aproveitamento seja manifesto a todos.
Tem cuidado de ti mesmo e da doutrina. Persevera nestas coisas; porque, fazendo isto, te salvarás, tanto a ti mesmo como aos que te ouvem.
1 Timóteo 4:9-16

Vejamos um pouco mais :


 Manda aos ricos deste mundo que não sejam altivos, nem ponham a esperança na incerteza das riquezas, mas em Deus, que abundantemente nos dá todas as coisas para delas gozarmos;
Que façam bem, enriqueçam em boas obras, repartam de boa mente, e sejam comunicáveis;
Que entesourem para si mesmos um bom fundamento para o futuro, para que possam se apoderar da vida eterna.
Ó Timóteo, guarda o depósito que te foi confiado, tendo horror aos clamores vãos e profanos e às oposições da falsamente chamada ciência,
A qual professando-a alguns, se desviaram da fé. A graça seja contigo. Amém.
1 Timóteo 6:17-21

Talvez você esteja se perguntando aonde quero chegar ?
Quero chegar no ponto em que a bíblia no antigo testamento no livro de Jeremias chegou , no cap.45:1-5 que diz assim :
 A palavra que Jeremias, o profeta, falou a Baruque, filho de Nerias, quando este escrevia, num livro, estas palavras, da boca de Jeremias, no ano quarto de Jeoiaquim, filho de Josias, rei de Judá, dizendo:
Assim diz o Senhor, Deus de Israel, acerca de ti, ó Baruque:
Disseste: Ai de mim agora, porque me acrescentou o Senhor tristeza sobre minha dor! Estou cansado do meu gemido, e não acho descanso.
Assim lhe dirás: Isto diz o Senhor: Eis que o que edifiquei eu derrubo, e o que plantei eu arranco, e isso em toda esta terra.
E procuras tu grandezas para ti mesmo? Não as procures; porque eis que trarei mal sobre toda a carne, diz o SENHOR; porém te darei a tua alma por despojo, em todos os lugares para onde fores.
Jeremias 45:1-5

A nossa alma é o nosso despojo queridos,quantos de nós servos do Senhor temos negligenciado nossa salvação ?
Nossa alma custou um preço muito alto , preço de sangue !!!
E este sangue o do Senhor Jesus !!!!
E temos vendido ela por quanto agora ?
Vejamos pelo que ou por quanto algumas almas estão sendo trocadas :

Status 
Dinheiro 
Posições de destaque
Sexo 
Fama 

Vaidades essas que tem feito vários Baruques perderem suas almas para o diabo e o mundo e isso dentro das próprias igrejas !!
Baruque foi um escrivão que serviu ao profeta Jeremias,no quarto ano do reinado do rei Jeoiaquim ,onde JEOVÁ proferiu suas palavras a Jeremias e esse passou as palavras a Baruque ,para que esse tomasse um rolo de livro e as escrevesse ,para ser lidas ao povo na casa de JEOVÁ e de todo povo de Judá .
Baruque participou de todas as aflições de Jeremias nesta  fase do seu ministério,muitas coisas ele viu acontecer,acerca daquilo que Deus dissera que iria operar contra todo Judá ,Israel e todas as nações .
 Imagino que Baruque estivesse cansado de tais aflições e esperava como recompensa bens materiais,ou talvez ser honrado por alguém que tenha visto tudo se cumprir , tudo que Deus havia falado através de Jeremias e escrito por ele.
Mas sabemos que nesse tempo Deus já havia decretado o juízo contra este povo,e a resposta de Deus a Baruque era que sua recompensa era sua alma.
Não é diferente conosco,hoje nós crentes dos últimos tempos somos Baruques de Deus ,profetizando os escritos de Deus a igreja e as nações ,e sabemos  que Deus sempre teve um propósito conosco antes da fundação do mundo, e que esse propósito é muito mais do quer qualquer conquista aqui terrena ,pois aqui estamos de passagem,nada levaremos daqui,somos apenas Baruques , não podemos esquecer que tudo aqui se acabará,e que haverá novos céus e novas terras ,tudo será novo e estaremos com Deus na cidade santa e Ele será nossa luz.
Não podemos tirar nosso olhar do Senhor ,fazendo o que Ele quer segundo sua vontade, e depois de haver feito tudo,continuar ,como o apóstolo Paulo ,tendo combatido o bom combate e acabando a carreira e guardando a fé.

 "Olhando para Jesus, autor e consumador da fé, o qual, pelo gozo que lhe estava proposto, suportou a cruz, desprezando a afronta, e assentou-se à destra do trono de Deus."
Hebreus 12:2

Olhemos para o Senhor ,cumpramos nosso chamado com fidelidade na posição em que estirvemos , no lugar em estirvemos,seja na corte ou na cidade,no meio de servos ou senhores ,façamos tudo olhando para Ele Jesus e creiamos naquilo que Ele nos disse ,que aquele que perder a sua vida por amor a Ele (DEUS) ganha a -lá e quem quiser ganhar o mundo inteiro não valerá a pena ,porque perde a -lá .

 Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé.
2 Timóteo 4:7

 Então disse Jesus aos seus discípulos: Se alguém quiser vir após mim, renuncie-se a si mesmo, tome sobre si a sua cruz, e siga-me;
Porque aquele que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á, e quem perder a sua vida por amor de mim, achá-la-á.
Pois que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro, se perder a sua alma? Ou que dará o homem em recompensa da sua alma?
Porque o Filho do homem virá na glória de seu Pai, com os seus anjos; e então dará a cada um segundo as suas obras.
Mateus 16:24-27





Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé.
2 Timóteo 4:7

Olhando para Jesus, autor e consumador da fé, o qual, pelo gozo que lhe estava proposto, suportou a cruz, desprezando a afronta, e assentou-se à destra do trono de Deus.
Hebreus 12:2

 

Esta palavra é fiel e digna de toda a aceitação;
Porque para isto trabalhamos e somos injuriados, pois esperamos no Deus vivo, que é o Salvador de todos os homens, principalmente dos fiéis.
Manda estas coisas e ensina-as.
Ninguém despreze a tua mocidade; mas sê o exemplo dos fiéis, na palavra, no trato, no amor, no espírito, na fé, na pureza.
Persiste em ler, exortar e ensinar, até que eu vá.
Não desprezes o dom que há em ti, o qual te foi dado por profecia, com a imposição das mãos do presbitério.
Medita estas coisas; ocupa-te nelas, para que o teu aproveitamento seja manifesto a todos.
Tem cuidado de ti mesmo e da doutrina. Persevera nestas coisas; porque, fazendo isto, te salvarás, tanto a ti mesmo como aos que te ouvem.

1 Timóteo 4:9-16





Nenhum comentário: